Pular para o conteúdo principal

IBTA INSTITUTO BRASILEIRO DE TECNOLOGIA DO ALUMÍNIO




O IBTA é um Instituto privado (particular) de natureza técnico-educacional, dedicado a estudos, pesquisa, elaboração de boletins técnicos, recomendações normativas, publicações técnicas, material informativo impresso e digital, promoção de cursos, palestras, fóruns de discussão, elaboração de laudos, divulgação de resoluções, a bem do setor do profissionais e empresas diretamente ligadas ao setor de alumínio, com ênfase ao setor de alumínio extrudado e suas respectivas aplicações e pessoas e empresas que relacionem diretamente com produtos fabricados e ou utilizados com perfis extrudados de alumínio,  independente do porte ou origem, e sendo empresas, desde que instaladas ou que tenham representante legalmente instalado no território brasileiro, e cujas atividades, estejam legalmente regularizadas, se brasileiras regularizadas no Brasil, se estrangeiras regularizadas no país de origem, se apenas um conceito pessoal, grupal ou misto que seja de conteúdo ético, inovador e de interesse objetivo do setor “in voga”, em todos as vertentes, atividades de serviços, engenharia e projeto, transformação, fabricação e manufatura, ensino e educação, pesquisa, comércio, importação, exportação, representação, fomento, assistência profissional, associações, escolas, universidades, grupos organizados, órgãos de governo brasileiro de todas esferas, poderes e alçadas, órgãos internacionais, e demais pessoas física ou jurídica que solicitar audiência e desejar oferecer contribuição ou beneficiar-se do IBTA.

Não se trata de uma associação. É uma unidade mantida por afiliados (ou filiados) e bancada por doações. Seguirá um Regimento, com ampla autonomia de ações e resoluções. Não vamos inventar mais uma associação e não pretendemos nos envolver em “tudo”.
A proposta do IBTA é atrair pessoas e empresas que desejem figurar (aparecer) e serem reconhecidas como estando em um NÍVEL SUPERIOR de Qualidade e Ética.
Precisamos levar ao mercado uma mensagem de conceito MAIS ELEVADO, conteúdo MAIS EXIGENTE, padrão de MELHOR DESEMPENHO, nos produtos, serviços e até na forma de relacionar.
Normas é uma questão secundária, mas se necessário, vamos editar nossas próprias “Normas” (as RTIs) Recomendação Técnica do IBTA que necessariamente deverão comportar e respeitar integralmente a NBR/ABNT porém acrescentando e aumentando os níveis de exigências e aprimorando métodos operacionais. Com uma redação mais detalhada, clara e focada em cada questão.
 “Quem pensa no mínimo, quem quer atender o básico, quem opta pelo trivial, seguirá atendendo apenas a ABNT. Quem desejar se posicionar em um GRAU DE EXCELÊNCIA SUPERIOR DE PRODUTOS E SERVIÇOS, certamente usará o IBTA e as RTIs específicas como referência.”
O IBTA TALVEZ NÃO SEJA UM LUGAR PARA TODO MUNDO E QUALQUER UM, MAS SIM UM ABRIGO  DE  PESSOAS QUE  QUEIRAM  FAZER  VALER  O  DIFERENCIAL  DE  SUA COMPETÊNCIA  PROFISSIONAL.

Valdir R. Araujo, Novembro, 2018 





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPPORTUNITIES IN THE BRAZILIAN ALUMINUM MARKET

We are the seventh world economy, and we have a population of 200 million people.  At last year the Brazilian aluminium market opened the doors to 22,000 new businesses for the first time. Most innovative companies was created by entrepreneurs who envisioned an opportunity to develop a new product or service, and pursue that vision to find a financial independence.

O BOM LÍDER SE MOSTRA QUANDO ESTÁ AUSENTE

Certa vez eu fui entrevistar um candidato para a vaga de supervisor em nossa unidade matriz, em Marília, SP. Isso aconteceu lá pelos idos de 1995, já faz um bocado de tempo. Na verdade o candidato veio até nosso escritório.

O LIVRO SOBRE FACHADAS DE ALUMÍNIO E VIDRO